Caminhoneiro é detido pela PRF por embriaguez ao volante na BR-316

O homem apresentava claros indícios de que havia ingerido bebida alcoólica, como odor etílico, olhos vermelhos, dificuldade no equilíbrio e fala alterada

Caminhoneiro é detido pela PRF por embriaguez ao volante na BR-316 | Divulgação/PRF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde de sexta-feira (21), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um caminhão M.BENZ/L na BR-316, município de Demerval Lobão (PI). A ordem de parada foi motivada por uma ultrapassagem em local proibido realizada pelo motorista do caminhão.

No entanto, o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada e iniciou-se um acompanhamento tático. O caminhão foi interceptado cerca de 1 km após a primeira ordem de parada.

Ao iniciarem a fiscalização, os policiais rodoviários federais constataram que o homem apresentava claros indícios de que havia ingerido bebida alcoólica, como odor etílico, olhos vermelhos, dificuldade no equilíbrio e fala alterada, entre outros.

Diante dos sinais de embriaguez, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou o teor de 0.83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Esse índice é 20 vezes acima da tolerância regulamentar para a condução de veículos.

O motorista, um homem de 43 anos, foi preso em flagrante por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, configurando o crime de embriaguez ao volante. Ele foi conduzido à Polícia Civil, em Teresina, para os procedimentos cabíveis.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES