Um caminhoneiro foi preso nesta terça-feira (23) após ter forjado um sequestro e pedir resgate ao patrão, na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem em uma boca de fumo. Ele e dois comparsas foram detidos por orquestrar o crime.
Segundo a PM, o motorista do caminhão partiu de Teresina para Parnaíba transportando uma carga de medicamentos, mas ele estacionou o veículo em uma farmácia na cidade litorânea e desapareceu nessa segunda-feira (22). Depois, o patrão dele recebeu uma ligação comunicando o suposto sequestro e solicitando pagamento de resgate no valor de R$1.500,00.
Durante as diligências, os policiais encontraram o caminhão estacionado em frente a farmácia e depois, localizaram a suposta vítima e os comparsas em um ponto de venda de drogas.
Ele e os dois comparsas receberam voz de prisão. Para os policiais, o caminhoneiro confessou o crime e alegou que cometeu o delito para arrecadar dinheiro com objetivo de pagar uma dívida de drogas.
Os três acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba. O veículo de carga foi recuperado e deve ser restituído ao proprietário.