O apagão que afetou o Piauí e vários outros estados provocou a interrupção do abastecimento de água nos bairros de Teresina. Em nota, a Águas de Teresina afirmou que os canais oficiais de atendimento também estão indisponíveis.
A concessionária acrescentou que já acionou as equipes de eletromecânica. ''Estamos acompanhando a distribuidora de energia quanto ao retorno da energia elétrica. A empresa pede a compreensão de todos'', disse.
Trânsito caótico
A falta de energia tem provocado o caos em diversas áreas. Em Teresina foram registrados congestionamento nas principais avenidas, já que os semáforos estão sem funcionar, e por conta disso o tráfego fica prejudicado. Também existem relatos ainda de pessoas presas nos elevadores, sem internet e com problemas para realizar transferências bancárias, assim com o PIX.
A Equatorial afirmou que houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga, que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema. Em todos os estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul, a normalização já foi iniciada.
Veja a lista de estados com relatos de apagão:
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraná
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rio de Janeiro
Rondônia
Santa Catarina
Sergipe
São Paulo
Tocantins