Na manhã desta sexta-feira (12), uma carreta transportando uma máquina giratória hidráulica tentou atravessar a Ponte da Amizade, que liga a cidade de Teresina, no Piauí, e Timon, no Maranhão, e acabou ficando entalada. O local ficou parcialmente interditado das seis às 11 horas da manhã.
CONGESTIONAMENTO: Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito de Timon (DMTrans Timon) e um posto fiscal foram ao local na tentativa de liberar o tráfego. Um grande congestionamento se formou na região, uma vez que o veículo, que possui 25 m de comprimento e 3,20 m de largura, impediu carros e motocicletas de seguirem no sentido Teresina-Timon.
A empresa responsável comunicou que enviou uma equipe para remover o veículo. A DMTrans Timon pediu para que condutores evitassem o trecho e buscassem vias alternativas, como a Ponte Metálica, que estava com o trânsito liberado no sentido Teresina-Timon, e a Ponte Nova.
COMO ACONTECEU: Em entrevista ao Meionews.com, o agente O. Oliveira, da Superintendência Municipal de Trânsito de Timon (DMTrans Timon), disse que a carreta passou da primeira alça e, quando chegou na segunda, não conseguiu, e acabou ficando presa.
“Acionamos um caminhão semelhante ao munck para afastar a lateral do caminhão e liberar a passagem, que bloqueou o lado de Teresina", disse O. Oliveira.
Segundo o agente, a sinalização da ponte indica que apenas veículos de até 3,5 toneladas podem acessá-la. O caminhão pesa mais de 10 toneladas, um número expressivamente maior do que o permitido. O motorista da carreta, Messias Heligel, de 43 anos, alega não ter visto a sinalização, pois estava coberta por galhos de árvores.