Carro e itens roubados por namorado de idosa morta são recuperados em Teresina

O carro, as duas televisões e o celular de Maria de Jesus foram recuperados na noite dessa quinta-feira (24), na zona Norte de Teresina.

Montagem mostra imagem do carro da idosa que havia sido roubado e ao lado, uma foto dela e do acusado de matá-la e roubar os bens dela | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Militar e a Polícia Civil recuperaram o carro, as televisões e o celular da idosa Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, que foi assassinada com requintes de crueldade e teve os bens roubados pelo então namorado, Francisco Firmino de Assis, considerado de alta periculosidade e com extensa ficha criminal. O veículo havia sido abandonado e foi achado no bairro Acarape, zona Norte de Teresina. 

A suspeita é que o acusado havia vendido o carro. Contudo, o automóvel foi abandonado e, posteriormente, localizado e encaminhado ao Departamento de Roubo e Furto de Veículos do Piauí (DRFV). O procedimento é fazer uma vistoria nele e só então que deve ser restituído à família da vítima Maria de Jesus.

Os outros objetos foram encontrados na casa do acusado e devem ser devolvidos para os familiares.

Carro da idosa recuperado | FOTO: Divulgação/PM-PI

PRISÃO DO ACUSADO

A prisão ocorreu nessa quarta-feira (23), quando Francisco saiu de um shopping na zona Leste de Teresina. A delegada Nathália Figueiredo, que investiga o caso, afirmou que ele deve ser indiciado por feminicídio e roubo.

"Está bem claro para a gente que a intenção dele era matar a vítima. Então o crime está configurado como feminicídio em concurso com o roubo. Pode ser que no momento que ele levou os objetos, a vítima ainda estivesse em vida, até porque ele mesmo relatou que amarrou os pés dela justamente para que conseguisse levar as coisas sem que ela tentasse impedir. Ele disse que estava se sentindo incomodado porque ela passou a negar o cartão de crédito e a não emprestar o carro para que ele saísse", explicou a delegada Nathália.

 ASSASSINATO BRUTAL

Maria de Jesus dos Santos, 73 anos, foi encontrada morta com os pés amarrados, costelas quebradas, pulmão perfurado, traumatismo craniano e sinais de estrangulamento. O crime ocorreu na noite de domingo (20), na casa dela, onde morava com Francisco Firmino durante os 5 meses que o relacionamento durou, no bairro Parque Brasil Ill, zona Norte de Teresina.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES