O Departamento de Repressão ao Narcotráfico do Piauí (DENARC-PI) efetuou a prisão de um casal de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), na tarde desta segunda-feira (11), na região da Grande Santa Maria da Codipi, situada na zona norte de Teresina. Segundo a polícia, eles atuavam no tráfico de drogas, sob o comando da organização criminosa.
🔍 INVESTIGAÇÕES. De acordo com o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, os dois presos são vinculados diretamente ao líder da facção criminosa da região. Ao MeioNorte.com, a autoridade policial esclareceu que em posse deles foram apreendidas porções de maconha, crack, uma balança de precisão, uma arma de fogo artesanal e muitas munições.
"Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Denarc, na ação 01, realizou a prisão de um casal que traficava drogas, maconha, cocaína, na região da Santa Maria. Ambos são integrantes da facção criminosa PCC. Vinculados diretamente ao líder maior dessa facção e na oportunidadade, ainda encontramos arma de fogo de fabricação de natureza caseira com muitas munições. Esse casal foi conduzido a sede do Departamento, onde os procedimentos legais seguirão", explicou o delegado Samuel Silveira.
Diante dos fatos e das apreensões, os presos foram submetidos ao interrogatório na sede do Denarc e, posteriormente, serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. O casal deve ser submetido a audiência de custódia e deve ficar à disposição da Justiça do Piauí para adoção das providências cabíveis.
☎️ DENÚNCIAS: O Departamento de Narcóticos disponibilizou o número (086) 3216-5281 para aqueles que desejam realizar denúncias de forma anônima sobre a atuação de traficantes e organizações criminosas.