Manoel dos Santos Nascimento, de 32 anos, e sua companheira, Gabriela Maria dos Santos da Silva, de 26, foram presos na tarde desta segunda-feira (21), suspeitos de tráficos de drogas no município de Caxingó, Norte do Piauí. Com eles, foram apreendidos, arma, dinheiro, drogas e um explosivo caseiro, do tipo dinamite.
Conforme o delegado Herbster Santos, Manoel já responde pelo crime de homicídio na comarca de Esperantina. "De acordo com as investigações, o preso é uma pessoa ligada a célula de uma facção criminosa. O casal agora ficará à disposição da justiça”, completou.
COMO FUNCIONAVA
As investigações apontam que eles o casal comprava as drogas na cidade de Parnaíba e levava para revenderem. Ao repórter Carlos Mesquita, da TV Meio, o delegado explicou a polícia recebeu informação de que o casal comercializava os entorpecentes para Caxingó e Esperantina.
“Conseguimos localizar um revólver calibre 38, estavam em cima do guarda-roupa da casa e uma parte da droga. Fizemos uma vistoria no quintal e os policiais viram que tinha uma parte do quintal que não estava condizente com o restante, estava diferente, mexido. E eles resolveram cavar buracos nesses locais.[...] Localizaram um tijolo de maconha, quase fazendo aproximadamente 1 kg em um outro local e é algumas drogas já embalada também pronta para serem comercializadas", disse o delegado.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio dos GPMs de Buriti dos Lopes e Caxingó. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
MATERIAL APREENDIDO
-01 (um) revolver cal. 38;
-Artefato explosivo caseiro, do tipo dinamite;
-Aproximadamente R$ 2.214,00;
-Um tablete de maconha enterrado;
- 31 trouxinhas de substância esverdeada análoga à maconha.