Exclusivo
Caso Lucas Vinícius: saiba tudo sobre o misterioso desaparecimento do jovem
- INVESTIGAÇÕES
O estudante de Direito, Lucas Vinícius, de 24 anos, sumiu sem deixar rastros após supostamente pular de uma ponte em Teresina (PI). Mais de dois anos depois, os pais dele permanecem em busca de respostas.
- INVESTIGAÇÕES
A partir do registro do Boletim de Ocorrência, o desaparecimento passou a ser investigado pela delegada Fernanda Iris Artur Novaes, que era a titular da Delegacia de Desaparecidos (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí.
Inicialmente, o prazo para conclusão das investigações era de apenas 30 dias, mas em razão da necessidade de novas diligências e do aguardo pelo recebimento de laudos periciais, o inquérito policial que apurava o caso foi prorrogado.
As investigações duraram cerca de 1 ano. Somente em abril de 2023 é que o inquérito foi finalizado pela autoridade policial sem indiciamento, ou seja, ninguém foi responsabilizado. A delegada Fernanda Novaes não vislumbrou indícios de crime ou elementos que comprovassem crime, para que alguém fosse indiciado pelo desaparecimento de Lucas Vinícius
Em setembro de 2022, paralelamente a investigação da Polícia Civil, os pais de Lucas contrataram uma equipe particular composta por peritos e investigadores de São Paulo, que vieram ao Piauí com a finalidade de buscar respostas para o caso. Contudo, o resultado da investigação paralela não foi divulgado pela família de Lucas Vinícius.