A Polícia Militar do Piauí prendeu mais um envolvido no assassinato de Társio Cosme do Nascimento da Cruz, de 12 anos. O menino foi encontrado morto com parte do corpo carbonizado em junho de 2024, no município de Barras, no interior do estado. Outros dois suspeitos foram presos no mês seguinte ao crime.
O QUE SE SABE?
O preso também é acusado de ser "disciplina" de uma facção. Ele foi levado para a delegacia de polícia de Esperantina para os procedimentos cabíveis. Na época, outros dois suspeitos: Ramon Lima da Silva e Antonio Lima Brito (Cabeludo), foram detidos temporariamente.
A prisão do terceiro envolvido ocorreu graças uma ação da Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), em uma ação conjunta com as delegacias de Esperantina e Barras,
COMO OCORREU O CRIME?
Társio Cosme do Nascimento da Cruz era conhecido da Polícia Civil pelo envolvimento com o tráfico de drogas. O corpo do menino foi encontrado em um lugar chamado Morro das Ovelhas, próximo a um abatedouro de frangos, em estado de decomposição.
Na época, parte da população de Barras fez uma barricada numa estrada que corta a cidade para exigir que a Polícia fizesse buscas por Társio. Ele tinha um irmão gêmeo.