Entre os dias 24 e 30 deste mês, a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou blitzen em todas as zonas de Teresina. A operação resultou em 11 detidas em posse de celulares roubados e furtados, além de uma pessoa presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Durante as abordagens, uma pessoa também foi detida por estar com um mandado de prisão em aberto relacionado à prática de roubo.
Além das prisões, três pessoas foram conduzidas por adulteração de sinal identificador, uma por não portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outra por porte de drogas para consumo pessoal. A equipe também recuperou duas motocicletas durante as blitzen.
Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, disse que a abordagem integrada tem apresentado resultados que estão constribuindo para a segurança da população de Teresina e de outros municípios do Estado do Piauí.
"É um esforço conjunto que tem dado resultados, conforme evidenciado pelos números. Continuaremos a trabalhar arduamente para reduzir os índices de criminalidade, proporcionando mais segurança aos cidadãos do Piauí", enfatizou o diretor.