
Uma plantação de maconha na zona rural de Dom Inocêncio, Sudeste do Piauí, foi erradicada na manhã desta terça-feira (11), em uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Piauí e da Bahia (PMBA), e a Polícia Federal. Segundo as autoridades, o esquema poderia produzir cerca de 5 toneladas da droga.
HOMEM FOI PRESO
Durante a ação, cujo objetivo é intensificar o combate ao tráfico de drogas na região entre o Piauí e a Bahia, um homem de 48 anos foi preso em flagrante. O suspeito, natural de Codó (MA), foi conduzido à PF para os procedimentos legais.
DROGA INCINERADA
A polícia informou que toda a droga encontrada foi incinerada no próprio terreno, seguindo os protocolos de segurança sob a supervisão das equipes especializadas.
CRIMINALIDADE E FRONTEIRAS
A ação contou com o apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e o 11º BPM de São Raimundo Nonato. O Comandante-Geral da PM-PI, Coronel Sheiwann Lopes, destacou que a iniciativa segue as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública para fortalecer a fiscalização nas fronteiras estaduais e combater o crime organizado.
O tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, frisou:
Aqui apreendemos um plantio de 1 ha de cultivo de maconha, cultivo esse, que ao final resultaria na produção de aproximadamente de 5 a 6 toneladas, ou seja, são 5 a 6 toneladas que a polícia militar está retirando de circulação que insuflaria o crime no nosso estado. Desta forma, a polícia militar do Piauí vem fortalecer o seu cumprimento no exercício do seu dever na garantia e na defesa da sociedade.