Parnaíba se consagrou com um dos maiores carnavais do Estado. Durante 10 dias, a cidade litorânea reuniu artistas como Zé Vaqueiro, Raça Negra, Araketu, Latino, as irmãs Maiara e Maraisa, Gustavo Mioto e muitas outras atrações. Durante a programação, também teve desfile de escolas de samba, uma delas com homenagem para o prefeito Mão Santa (leia mais abaixo).
Segundo dados da organização, mais de 60 mil pessoas circularam por dia no Carnaval do Amor. O evento foi realizado pela Prefeitura de Parnaíba, com apoio das emendas impositivas da deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) .
‘’Você já imaginou nossa cidade tendo o melhor carnaval e sendo palco de grandes artistas, fomentando o turismo, circulando recursos e trazendo alegria. É o que aconteceu. O maior carnaval do Piauí. Parnaíba entrou para o circuito nacional dos grandes eventos. Através do nosso trabalho como deputada estadual, inserimos recursos para possibilitar o maior carnaval da história de nossa linda Parnaíba, fomentando o turismo de todas as cidades do litoral piauiense’’, afirmou Gracinha, que marcou presença em todo os dias e foi bastante aclamada pelo público.
A parlamentar também destacou que o investimento se reverte em dinheiro para a população, pois aquece diversos setores da economia. Ela lembra que a geração de empregos e impostos ajuda Parnaíba, uma cidade turística que precisa de investimentos constantes. ‘’Toda a população piauiense pode contar comigo e a força da minha determinação e trabalho’’, finalizou.
Homenagem a Mão Santa
O prefeito Mão Santa virou enredo de desfile de escola de samba. No domingo (11), a escola Unidos do São Francisco entrou na avenida contando a história do político que foi deputado, governador duas vezes, senador e agora está novamente como prefeito de Parnaíba.
Juliano e Doya, da escola de samba, relataram à coluna do jornalista Ari Carvalho o enredo destacou a grande contribuição que Mão Santa sempre deu ao desenvolvimento da cidade.