Comitê discute alternativas para abrigar possíveis vítimas das chuvas em Teresina

As ações, neste primeiro momento, estão focadas na prevenção, já que as chuvas ainda não iniciaram.

Comitê Emergencial de Enfrentamento aos desastres naturais | Ascom/ETURB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais, criado pela Prefeitura de Teresina para prevenir danos causados pelo período chuvoso, se reuniu na manhã desta terça-feira (21) para dar continuidade aos serviços.

“Os encontros serão semanais, às terças-feiras, para que as estratégias sejam alinhadas de forma eficiente e modificadas quando necessário”, afirmou  o diretor-executivo da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Edmilson Ferreira, que está à frente do Comitê.

Além da ETURB, o Comitê conta com a participação da Semduh, Semcaspi, Defesa Civil, todas as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“Os gestores estão apresentando sugestões de locais que podem servir de abrigo, já que não pretendemos utilizar as escolas. Também estão fazendo o levantamento dos equipamentos e veículos já disponíveis e começando a elaboração das escalas de plantão”, acrescenta o presidente do Comitê.

As ações, neste primeiro momento, estão focadas na prevenção, já que as chuvas ainda não iniciaram. No entanto, também estão sendo planejadas ações para os momentos de crise, como o atendimento às famílias afetadas, a distribuição de kits de higiene, cestas básicas e colchões.

Por: Ascom 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES