Como funciona nova Lei em Teresina que permite busca e adoção de animais perdidos

Programa municipal que facilita a busca por animais perdidos e promove adoções responsáveis.

Gato | Jéssica Dayane/ Portal MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foi sancionada nesta sexta-feira (5) a Lei que cria o programa "Encontre o Seu Amigo" na Prefeitura Municipal de Teresina. A iniciativa tem como objetivo facilitar a busca por animais perdidos e promover a adoção responsável de cães e gatos. A decisão referente a Lei, projeto de autoria dos vereadores Aluísio Sampaio e Thanandra Sarapatinhas, foi publicada no Diário Oficial do Município.  

“Cria o programa “ENCONTRE O SEU AMIGO”, instituindo a divulgação permanente de dados e imagens de animais desaparecidos ou à disposição para adoção no site oficial e redes sociais da Prefeitura Municipal de Teresina, e dá outras providências”, disse um trecho da Lei.

O que o programa oferece:

Acesso fácil: Um botão na página principal do site da Prefeitura dará acesso direto à página do programa, onde qualquer pessoa poderá cadastrar seu animal perdido ou buscar por um animal para adoção.

Parceria com ONGs: O programa também contará com a colaboração de ONGs de proteção animal, que poderão divulgar seus animais disponíveis para adoção.

“O Poder Executivo Municipal poderá também divulgar, em seus prédios públicos, faixas em logradouros ou campanhas educativas, assuntos sobre animais desaparecidos, adoção, vacinação de animais, bem como informações sobre guarda responsável, a fim de prevenir o abandono de animais”, pontuou o decreto.

Como cadastrar o animalzinho:

No site da Prefeitura de Teresina será disponibilizado um espaço para preencher com as informações do animal, como foto, nome, local de desaparecimento (se for o caso) e telefone para contato.

“O anúncio deverá permanecer ativo por prazo determinado pelo Poder Executivo Municipal, podendo ser renovado pelo anunciante cadastrado ou removido em qualquer momento”, acrescentou o documento.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES