Condenado por matar ex-esposa grávida é capturado após fuga de prisão no Piauí

O crime ocorreu no dia 8 de abril de 2023, na cidade de Cocal (PI). O homem fugiu da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina (PI), na última terça-feira.

Condenado por matar ex-esposa grávida é capturado após fuga de prisão no Piauí | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foi capturado na noite deste sábado (11) Antônio Carlos Silva Brito, condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-esposa, Clotildes Cardoso, de 26 anos, grávida de três meses. O crime ocorreu no dia 8 de abril de 2023, na cidade de Cocal (PI). O homem fugiu da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina (PI), na última terça-feira.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que Antônio foi recapturado  por equipes da Polícia Penal e da Polícia Militar em Esperantina. O condenado estava em regime de trabalho externo e aproveitou para fugir sem ser notado.

Antonio e Clotildes | FOTO: Reprodução

MORTE DE EX-ESPOSA

Clotildes Cardoso foi assassinada a facadas dentro da própria casa na presença de um dos filhos. As perfurações atingiram as regiões do tórax, próximo ao peito direito, e abdome. O crime foi motivado após a vítima ter procurado regulamentação e reparação da pensão alimentícia paga pelo acusado aos dois filhos, já que ele havia reduzido o valor. 

Indignado, Antônio Carlos perseguiu a vítima em via pública, a derrubou da motocicleta e desferiu os golpes de faca, mesmo após ela ter dito que estava grávida. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES