Confira o áudio do médico Jacinto Lay com a torre de controle antes da queda de avião

O médico relata problemas mecânicos na aeronave e que pretendia fazer um pouso de emergência na zona Sul de Teresina.

Médico Jacinto Lay se encontra em estado grave após queda de avião | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Meionews.com obteve acesso ao áudio gravado da comunicação entre o piloto Jacinto Lay e a torre de controle do Aeroporto Petrônio Portela, onde o médico relata problemas mecânicos na aeronave e que pretendia fazer um pouso de emergência na zona Sul de Teresina.

"[...] Declaro emergência, vai para pouso [...] ... teve uma pane de hélice aqui e vai para pouso"

"Informe a localidade que vai utilizar para pouso e a emergência"

"Perda da hélice em voo [...] vai procurar pousar na BR que vai para Barro Duro"

"Controle Teresina ciente"


Avião caiu na BR-316 e atingiu van e motociclista

Um avião de pequeno porte modelo North Land PA-18, ano 2016, caiu na manhã deste domingo (8) na BR-316, região do bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Antes da queda, a aeronave colidiu em uma van de transporte de passageiros e só parou ao bater em uma estrutura de uma das paradas de integração do transporte urbano.

O piloto do avião é o médico Jacinto Lay. Ele ficou preso às ferragens e minutos após a queda, conseguiu ser retirado por populares, sendo encaminhado para o hospital em estado grave. 

O Doutor Gilberto Albuquerque, ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, informou que o médico já passou por tomografias que apontaram múltiplas fraturas na perna e uma hemorragia na cabeça. 

"Sobre a queda do avião do Jacinto Lay, foi realizada no HUT a tomografia da cabeça, do abdômen e das pernas, com fraturas múltiplas na perna direita e tem uma hemorragia dentro da cabeça, intracraniana, não tão significativa e no abdômen não deu nada. Mas, essa na cabeça não dá para dizer se é grave ou não. Existe uma lesão que a gente só vai vê ao longo dos dias, não dá para dizer, nesse momento, que foi muito grave, mas espero que saia tudo bem", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES