![A TV Meio teve acesso à relação dos nomes dos presos na operação policial | Reprodução](/uploads/imagens/2024/5/16/webp/confira-os-nomes-dos-presos-na-operacao-apostrofo-deflagrada-hoje-em-teresina-b1477e2e-8198-46ea-8b46-ddb019c8eef9.jpg.webp)
A Tv Meio teve acesso à relação dos nomes dos quatro presos durante a Operação Apóstrofo, deflagrada na manhã desta quinta-feira (16) pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV). Alex Vinicius Cardoso da Costa, José Caio Oliveira de Araújo, Kelvin Gabriel, Gomes de Abreu e Ailton Alves da Silva Filho foram detidos no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina.
O CRIME
No dia 7 de abril deste ano, seis homens armados invadiram uma residência no bairro Aeroporto, abordaram uma família e realizaram um arrastão. Os criminosos chegaram ao local usando capacetes para não serem identificados pelas câmeras de segurança. Além de dinheiro e itens domésticos, eles também levaram carro das vítimas, que foi recuperado pela polícia.
![Imagens repassadas pela Polícia mostram dois suspeitos do crime (Foto: Divulgação- PC)](/uploads/imagens/2024/5/16/webp/confira-os-nomes-dos-presos-na-operacao-apostrofo-deflagrada-hoje-em-teresina-ccd601e8-acea-4fca-9707-de0e5c428ba6.jpg.webp)
O delegado Luís Guilherme, responsável pelas investigações, informou que Alex Vinicius Cardoso da Costa, José Caio Oliveira de Araújo, Kelvin Gabriel, Gomes de Abreu e Ailton Alves da Silva Filho confessarem o crime diante das evidências apresentadas pela polícia.
"A partir do momento que tomamos conhecimento do fato, iniciamos a investigação que culminou na operação realizada hoje. Dos seis identificados, conseguimos prender quatro, sendo que dois ainda serão presos em breve", declarou em entrevista para a TV Meio.
JÁ ERAM INVESTIGADOS
Segundo Luís Guilherme, as vítimas reconheceram todos os suspeitos. "Elas [vítimas] foram contundentes em reconhecer todos eles, inclusive, nós já procedemos com a tomada de interrogatório deles e todos confessaram", afirmou. Segundo o delegado, os criminosos já eram conhecidos da polícia e estavam sendo investigados por outros roubos, principalmente na região Sul da cidade.