Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos, era copiloto do avião que caiu e matou todos os 58 passageiros e 4 tripulantes na cidade de Vinhedo, em São Paulo, na sexta-feira (9). Ele era filho de um esperantinense e costumava visitar a cidade situada a 186 km de Teresina.
Inicialmente, o Meionews.com informou que Humberto de Campos Alencar e Silva era piauiense, mas a família esclareceu que ele nasceu em São Paulo. Pedimos desculpas pelo equívoco e reafirmamos nosso compromisso com a precisão das informações.
VICE-GOVERNADOR LAMENTA
Neste sábado (10), o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, divulgou um vídeo em suas redes sociais lamentando a morte de Humberto e prestando condolências aos pais do profissional, o piauiense Bernardo Pereira da Silva e Ester Campos Alencar.
Na gravação, Themítocles afirma que a vítima era o piloto, mas a Defesa Civil do Estado de São Paulo aponta que ele era o copiloto da aeronave da Voepass, modelo ATR 72, que partiu de Cascavel (PR) e voava em direção a Guarulhos (SP).
“Nós queremos prestar uma homenagem a esse acidente terrível que aconteceu no estado de São Paulo. Seu pai saiu daqui em 1958, mas sempre vinha para a cidade de Esperantina, e o piloto também, quando podia, vinha para a cidade e até se hospedava na casa do ex-prefeito José Ivaldo. O Brasil está triste, assim como os seus familiares e amigos aqui do município de Esperantina, que lamentam este terrível acidente”, disse Themístocles.
O co-piloto e sua família costumavam visitar a cidade de Esperantina com frequência, especialmente em datas como o Natal e durante as férias. Primos e tios da vítima do acidente aéreo moram na comunidade de Várzea.