O corpo do caminhoneiro piauiense, Kécio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, que estava desaparecido desde o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo (22), foi encontrado na manhã desta terça-feira (24).
Kécio estava conduzindo uma carreta com carga de defensivos agrícolas, quando houve o colapso na ponte, seguido de desabamento. Ele estava fazendo a travessia e acabou caindo com o veículo no Rio Tocantins.
A irmã de Kécio, sua esposa e o cunhado se deslocaram até a cidade de Estreito (MA) para acompanhar de perto a operação de buscas. O corpo do piauiense, que morava na cidade de Demerval Lobão, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Tocantinópolis (TO), onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis e em seguida, será liberado aos familiares.
Segundo foi apurado, o corpo de Kécio foi encontrado do lado de Tocantins. Familiares que estavam acompanhando as buscas estão se deslocando até o IML, onde será feito o reconhecimento do corpo e sem seguida os preparativos para o traslado.
RETOMADA DAS BUSCAS
Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas pelos 14 desaparecidos na manhã desta terça-feira (24), após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo (22). três mortes foram confirmadas, e pelo menos oito veículos estavam na ponte no momento do acidente.
Um dos corpos localizado é de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos. Já a segunda vítima foi identificada como Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos. A criança estava em um dos caminhões, que transportava portas de MDF.
As buscas continuam sendo feitas com botes nesta manhã, pois duas das carretas que caíram da ponte estavam carregadas com produtos tóxicos. Há suspeitas de que a água do Rio Tocantins esteja contaminada.
O desabamento
O acidente ocorreu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre os estados do Maranhão e Tocantins. Segundo autoridades, oito veículos caíram no rio Tocantins, que passa sob a ponte. A estrutura, construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e conecta as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) pela BR-226, integrando o corredor rodoviário Belém-Brasília.
As condições precárias da ponte haviam sido alertadas por motoristas, e no sábado (21), um morador publicou um vídeo denunciando o problema.