Temas para redação, revisão dos assuntos mais quentes, e claro muita diversão, vão ser os pontos marcantes do Corujão da Vitória. O evento prepara os alunos do Piauí para os dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Rede Meio Norte como apoiadora da educação transmite o evento ao vivo nesta sexta-feira (03), a partir das 20h.
Durante as mais de 10h horas de intensivão, os alunos vão se aprofundar nos assuntos corriqueiros das áreas de linguagens, códigos, humanas, natureza e matemática. Para a revisão de véspera do Novo Pré-Enem, são esperados mais de cinco mil alunos da capital e zona rural.
A redação, uma das partes mais importantes do exame, vai ganhar um reforço muito especial, e que pode garantir aos alunos a sonhada nota 1000. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desenvolveu uma cartilha contendo onze textos escritos por professores sobre possíveis temas que podem ser cobrados no Enem deste ano.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, durante o evento os professores vão proporcionar aos estudantes momentos interativos com dinâmicas e apresentações culturais. As maiores pausas serão para o lanche, já na madrugada, e o café da manhã, no fim da revisão.
“Serão trabalhadas 13 disciplinas no Corujão da Vitória e essas aulas de revisão irão ajudar nossos alunos a alcançarem a meta de ingressar no Ensino Superior. Temos plena confiança na capacidade e preparação dos nossos estudantes”, declara o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.
O Corujão da Vitória acontece no Theresina Hall, localizado na zona Leste de Teresina, a entrada é gratuita com direito a material didático do conteúdo e questões das 13 aulas. O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas nas provas podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior.