Exclusivo Criadora da “bomba”, salgado típico de Teresina, completa 90 anos de idade

Hoje em dia é quase impossível não encontrar uma bomba por qualquer lanchonete do Piauí ou Maranhão.

Criadora da "bomba" salgado típico de Teresina, completa 90 anos de idade | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nessa sexta-feira (2) dona Marlene Ferreira, criadora da bomba, salgado típico de Teresina, completou 90 anos de idade. A senhora que mora atualmente com a família em Fátima, cidade portuguesa, comemorou a chegada da nova década recebendo muito amor tanto dos parentes quanto dos internautas.

Em entrevista ao Meionorte.com, ela descreve a data como maravilhosa e que está feliz por ter ao lado durante as comemorações, sua família e seus grandes amigos: “Aqui está tudo maravilhoso, graças a Deus estou com saúde, ao lado da minha família e dos meus grandes amigos. A bomba foi uma coisa que surgiu rapidamente, mas que fez toda uma  população feliz." disse.

E a bomba realmente foi criada “do nada”. Marlene conta que ela e a irmã abriram uma lanchonete localizada próximo ao Theatro 4 de setembro, na região central de Teresina, que levava o nome de “bomboniere”. Mas foi só em 1980 quando ela resolveu virar uma empreendedora, sozinha, que a iguaria foi criada. A partir de uma mistura de massa de esfiha com presunto e queijo, surgiu o maior salgado da região Nordeste.

Foto - Acervo Pessoal / Criadora da bomba completa 90 anos.

Desde o momento da sua criação o salgado sempre foi um sucesso. Hoje é quase impossível não encontrar uma bomba por qualquer lanchonete do Piauí ou Maranhão. Em 2014, Dona Marlene veio a fazer a receita ao vivo durante o programa Revista Meio Norte.

Ela agradece e manda um abraço para todos os piauienses que gostam e admiram a sua criação: “Mando um abraço e muitos anos de vida para todos os piauienses como eu sou, um abraço bem apertado” finaliza Marlene.

Nas redes sociais vários internautas deixaram mensagens de feliz aniversário para a lenda, umas delas escreveu: “tem dias que só uma bomba com uma coca gelada para aguentar”.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES