Criança é deixada em UBS de Teresina e polícia investiga possível assassinato da mãe

A reportagem apurou ainda que a criança teria mencionado que (criminosos) rasparam a cabeça de sua mãe e depois atiraram na mulher. No entanto, a informação está sendo investigada pela Polícia Civil.

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Maria da Codipi | FOTO: Reprodução/FMS
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta quinta-feira (14), uma menina de aproximadamente 5 anos foi deixada por um homem na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina (PI). Informações preliminares indicam que a mãe da criança pode ter sido assassinada. No entanto, o mistério envolto do caso deverá ser investigado pela Polícia Civil do Piauí, que já foi notificada.

O QUE SE SABE?

Em entrevista ao MeioNews, o coordenador de Direitos Humanos do município, André Santos, informou que a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar após ser deixada na UBS. Segundo ele, duas pessoas se apresentaram alegando ser parentes da vítima. No entanto, a menina permanecerá sob os cuidados do Conselho até que as investigações sejam concluídas ou que um familiar comprovadamente responsável apareça.

“Apareceram alguns familiares la querendo a criança, mas o Conselho não sabia que era parente ou não, e abrigaram por precaução. (Primeiro) um homem de bermuda, tatuado, sem camisa, disse que era um tio, depois um que disse ser avô da criança, mas pedimos a documentação, mas não entregaram. Talvez pode ser um de facção querendo pegar a criança”, explicou André Santos.

MÃE PODE TER SIDO MORTA

A reportagem apurou ainda que a criança teria mencionado que (criminosos) rasparam a cabeça de sua mãe e depois atiraram na mulher. O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer se houve homicídio e identificar os verdadeiros responsáveis pela menina. O MeioNews procurou a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, mas não obteve retorno. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES