Crianças de 7 e 8 anos são internadas com sinais de envenenamento; vizinha é presa

As crianças estão hospitalizadas em estado grave, mas estável, após consumirem cajus oferecidos pela suspeita.

Maria da Conceição Silva foi presa nesta sexta-feira (23) | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Maria da Conceição Silva foi presa nesta sexta-feira (23) suspeita de envenenar dois meninos, de 7 e 8 anos, em Parnaíba, no litoral do Piauí. As crianças estão internadas em estado grave.

A mulher, que é vizinha das vítimas, foi presa poucas horas depois da internação dos menores. De acordo com os relatos dos familiares à Polícia Civil, as crianças passaram mal após consumirem cajus supostamente oferecidos pela mulher na quinta-feira (22).

A INVESTIGAÇÃO

O caso começou a ser investigado pela Delegacia da Mulher depois que os familiares das vítimas informaram à polícia que dois irmãos estavam internados em estado grave. Eles suspeitavam que as crianças haviam sido envenenadas após comerem frutas dadas por uma vizinha.

CONFLITOS COM VIZINHOS

Testemunhas também disseram que a suspeita tinha conflitos com os vizinhos e que animais envenenados eram encontrados mortos perto da casa dela.

Após ouvir os depoimentos, incluindo o da mãe das crianças, que descreveu a gravidade do estado dos meninos, e considerando o histórico criminoso da suspeita, a polícia reuniu provas para justificar um pedido de busca. 

A Delegacia da Mulher e a Divisão de Homicídios solicitaram ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão para coletar mais evidências sobre o possível crime.

"O mandado foi cumprido logo após sua expedição. Na casa da suspeita, foram encontradas provas que serão analisadas pela polícia. A mulher foi presa no local, e próximo à sua casa, foi encontrado um gato com sinais de envenenamento. Devido à revolta dos vizinhos, a Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem pública", diz, em nota, a Polícia Civil.

ONDE ESTÃO AS VÍTIMAS

As vítimas estão entubadas no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em estado grave, mas estável.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES