A Polícia Civil do Piauí, por meio da delegacia de Curimatá, divulgou nesta quarta-feira (13), a identidade do suspeito envolvido na morte de Aires Batista de Sousa. O crime seria um possível latrocínio ocorrido em Avelino Lopes (PI), ocorrido entre a noite do dia 30 e a madrugada do dia 31 de outubro deste ano. Conforme as autoridades, trata-se de Rian Moreira do Nascimento.
ENTENDA O CASO
Consta nos autos, que o corpo da vítima foi encontrado em um terreno descampado, sem vida, e sua moto vermelha havia sido roubada. As investigações apontam Rian como o principal suspeito. Segundo as testemunhas, ele procurava um lugar para dormir na noite do crime.
Em 2 de novembro de 2024, a polícia recebeu informações de que Rian havia trocado a motocicleta com um morador de Morro Cabeça no Tempo. Ao MeioNews.com, o delegado de Curimatá, César Ribeiro Gomes, informou que o suspeito já possui passagens pela polícia, incluindo furto.
ANDAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES
A autoridade destacou que o procedimento está adiantado, onde as testemunhas já foram ouvidas e as buscas continuam. Os oficiais já se diligenciaram até os principais endereços, mas que Rian ainda não foi localizado. De acordo com o delegado, os pais, outros familiares e amigos relataram que não sabem o paradeiro do suspeito.
“A gente está empenhado em localizar esse indivíduo. Crime brutal, por conta do excesso da violência física empregada para praticar o roubo ele acabou causando a morte da vítima”, disse o delegado.
DENUNCIE ANONIMAMENTE
Diante da situação, a delegacia divulgou um número para contato para denúncias anônimas: (89) 98151-8593. A identidade não será revelada e as informações serão mantidas no mais completo sigilo.