Criminosos são alvos da PF por usar CNH para fraudar financiamentos de veículos no Piauí

Segundo a Polícia Federal (PF), o grupo criminoso simulava entrevistas de emprego para conseguir os dados da CNH das vítimas para fraudar financiamentos de veículos.

Imagem ilustrativa divulgada pela Polícia Federal sobre a Operação Ouroboros | FOTO: Divulgação/ Polícia Federal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Ouroboros nesta terça-feira (12) em Teresina, para prender um alvo e desarticular um grupo criminoso que orquestrava fraudes em financiamentos de veículos.

Segundo a PF, a ação teve como objetivo dar cumprimento a três mandados judiciais, sendo um mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão, todos em Teresina. Outra finalidade foi identificar o envolvimento de terceiros e impedir a reiteração criminosa por parte dos acusados. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária-PI.

ENTENDA COMO FUNCIONAVA A FRAUDE

  1. Acusados simulavam entrevistas de emprego
  2. Obtinham acesso a dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de vítimas
  3. Utilizavam-se de influência junto a revendedoras de veículos para simular o financiamento

As investigações demonstraram que os criminosos se aproveitaram do fato que, atualmente, o processo de financiamento acontece de forma digital. Dessa forma, o real proprietário do veículo muitas vezes só tomava conhecimento da fraude ao tentar realizar a transferência da propriedade do carro junto ao Departamento de Trânsito (DETRAN-PI).

CRIME

Os envolvidos podem ser responsabilizados por obtenção de financiamento mediante fraude e outros que venham a ser identificados ao longo da apuração policial.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES