Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática é reformada pela SSP

Delegacia Geral atuará de forma integrada com a DRCI nas investigações de outros crimes virtuais.

Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática é reformada pela SSP. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A reforma da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (20), pela  Secretaria de Segurança do Piauí, por meio da Polícia Civil. O DRCI fica localizado no Espaço Cidadania, na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.

Chico Lucas, secretário de Segurança, ressaltou a importância da ampliação da delegacia devido ao aumento dos crimes virtuais. "A vida das pessoas migrou para o mundo virtual e, muitos crimes, especialmente o estelionato, estão sendo cometidos nesse ambiente. Por isso, era fundamental ampliar a DRCI para melhorar o combate a esses crimes", afirmou o secretário.

Segundo o delegado, Humberto Mácula, coordenador da DRCI, a reforma do local proporciona condições de trabalho melhores para os policiais e melhora o atendimento à população. “A partir dessa nova reforma, ampliaremos os serviços, atendimentos, melhorando também as condições de trabalho para os policiais", explicou. 

O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal, destacou que a Delegacia Geral atuará de forma integrada com a DRCI nas investigações de outros crimes virtuais. “Vamos ampliar as investigações, principalmente nos casos relacionados à violência sexual e discursos de ódio cometidos na internet”, concluiu.

Nova lei em Teresina: escolas terão que combater bullying em sala de aula

O Prefeito de Teresina, Dr Pessoa, sancionou a lei 5.992, proposta pelo vereador Vinício Ferreira ( PSD), que visa combater o bullying e promover a educação socioemocional nas escolas da Rede Pública do Município. A lei estabelece a realização anual da Semana de Promoção da Educação Socioemocional, que ocorrerá sempre na semana do dia 28 de abril

O objetivo principal é proteger a saúde mental dos estudantes e prevenir a ocorrência de bullying e violência em ambiente escolar. Alunos e professores serão encorajados a desenvolver ações que promovam a qualidade de vida, incentivando o desenvolvimento da empatia e preparando emocionalmente os estudantes para os desafios tanto pessoais quanto no ambiente escolar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES