Delegado faz balanço sobre prisões e combate a organizações criminosas no Piauí

Luccy Keiko explica que em um ano, tanto a segurança como o Poder Judiciário evoluíram consideravelmente

Delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko e o apresentador Silas Freire | Reprodução/TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta segunda-feira (25), o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, conversou com o apresentador Silas Freire no programa Ronda Nacional, da TV Meio. Durante a entrevista, foram discutidos os resultados das operações contra organizações criminosas no estado e apresentado um balanço das prisões realizadas recentemente.

Keiko explica que em um ano, tanto a segurança como o Poder Judiciário evoluíram consideravelmente. Além disso, o delegado destacou também a criação de um novo departamento.

“Mais uma vara do júri aqui em Teresina [...] mais uma vara de organizações criminosas que deve ser instalada aqui em Teresina com três juízes”. Nós priorizamos muito a investigação financeira, montamos o laboratório de lavagem de dinheiro, criamos o departamento de recuperação de ativos, que trabalha exclusivamente com a investigação financeira para desmontar esses grupos criminosos”, explicou. 

Operação Rastreados: 

Atuação intensiva das forças de segurança no Piauí

“Nós adentramos em qualquer rua, qualquer beco, qualquer local aqui no Piauí. Os números vêm reduzindo significativamente de um ano pra cá, e eu acho que a população sem sentido isso. As pessoas dizem que melhorou muito. Ainda está longe do ideal, mas o trabalho não para”, disse. 

Confira a entrevista completa: 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES