Deputado Júlio César anuncia filiação de prefeitos em ofensiva para 2026

Em entrevista ao MeioNorte.com, Júlio César preferiu não revelar os nomes dos prefeitos e lideranças que devem se filiar a sigla.

Deputado Júlio César anuncia filiação de prefeitos em ofensiva para 2026 | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado federal Júlio César, do Partido Social Democrático (PSD), anunciou nesta sexta-feira (12) a filiação de prefeitos em uma ofensiva para as eleições de 2026. O político, que é líder do partido, busca uma ampliação de sua base eleitoral para consolidar seu nome em uma eventual candidatura ao Senado.

Em entrevista ao MeioNorte.com, Júlio César preferiu não revelar os nomes dos prefeitos e lideranças que devem se filiar a sigla, sinalizando que não quer causar complicação no ato antes do momento certo. As "adesões" serão formalizadas durante solenidade na próxima segunda-feira (15), no escritório do próprio parlamentar, em Teresina.

Deputado Júlio César anuncia filiação de prefeitos em ofensiva para 2026

Nos últimos dias o deputado federal Júlio César (PSD-PI) confirmou ao Blog Direto de Brasília, da jornalista Ranyelle Veloso, a intenção de disputar a segunda vaga, uma vez que é tida como certa a candidatura natural do senador Marcelo Castelo a renovação do mandato. 

Para o parlamentar, a avaliação popular e a estrutura são alguns dos pontos levados em consideração, mas sobretudo a aceitação do nome pela base do governo, grupo do qual ele faz parte. "Desejo todos têm [desejo de concorrer]. Agora, a avaliação do momento é que cada um tem que ter a autocrítica e reconhecer a perspectiva de crescer e a possibilidade de ganhar", disse.

Por outro lado, corre também em busca de lideranças que apontem seu nome como candidato ao Senado, o deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI), que também já assumiu a vontade de concorrer ao cargo majoritário. Flávio, por sua vez, encontra maiores preocupações na corrida pela vaga, uma vez que é do PT, partido que já tem um senador (Wellington Dias) e o governador Rafael Fonteles, que deve disputar a reeleição. Logo, as vagas para o Senado seriam do MDB e PSD.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES