Foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta terça-feira (27), um requerimento apresentado pelo deputado Ziza Carvalho (MDB) solicitando a prorrogação do prazo de concurso para a Polícia Militar do Piauí. O certame em questão é o de número 01/2021 que foi organizado pelo Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual.
Em outro requerimento, o deputado Henrique Pires solicita que o seu Indicativo de Projeto de Lei que cria o Programa Óculos Falantes seja incluído no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, medida que vai ser implementada pelo Ministério da Educação. O ofício vai ser enviado para o presidente Luís Inácio Lula da Silva e para o ministro Camilo Santana. Do deputado Rubens Vieira (PT) também foram aprovados dois requerimentos, que solicitam à Equatorial Piauí a expansão de redes elétricas. As localidades beneficiadas seriam a comunidade Campestre dos Tunicos, em Cocal, e as comunidades Pitombeira, Carnaubal, Baixão, Genipapo, Belém e Morro Grande.
Ainda sobre a expansão de serviços, mas tratando sobre telefonia, foi aprovado requerimento apresentado por Marden Menezes (Progressistas). O parlamentar pede à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que medeie junto às operadoras de telefonia celular a instalação de torres de telefonia móvel no Povoado Cachoeirinha, na cidade de Domingos Mourão.
Outro deputado que teve dois requerimentos aprovados foi o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT). Ele requereu a realização de uma sessão solene pela passagem do Dia do Pastor Evangélico e a reconstrução da proteção da ponte que passa sobre o rio Pirangi. A obra, que fica na BR-343, entre Parnaíba e Buriti dos Lopes, foi solicitada ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).