Finalizada as obras de implantação da galeria de macrodrenagem na margem esquerda da BR-343, em Teresina. O projeto de drenagem urbana foi executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI). A galeria já está em operação e, mesmo com o período chuvoso, não foram registrados alagamentos no trecho.
Segundo a DER-PI, resta agora a finalização dos serviços de limpeza e recuperação do asfalto. Todas as etapas devem ser finalizadas em junho deste ano.
“A obra teve investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ 13 milhões. A galeria tem capacidade de vazão de 150 mil litros de água por segundo e é uma das mais importantes obras de drenagem em Teresina”, explica Leonardo Sobral, diretor-geral do DER-PI.
O projeto da macrodrenagem foi elaborado para dar vazão à passagem do Riacho Mandacaru na rodovia que, depois do rio Poti, é a maior sub-bacia em Teresina, com 15 km de extensão. “A galeria vai garantir um escoamento, principalmente de drenagem urbana, em virtude da expansão da capital nessa região”, conclui o gestor.