O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) intensificou a sinalização em trecho de 9,67 km da BR-343, incluindo a extensão duplicada, para melhorar a segurança no acesso a Teresina. Os serviços de melhorias da sinalização viária também a recuperação de meio-fio e sarjetas, limpeza e execução de barreiras em concreto para postes.
SEGURANÇA
Os serviços de reforço na sinalização horizontal e implantação de defensas, estruturas metálicas que reduzem impactos, estão previstos para serem concluídos neste mês. Essas intervenções não apenas reforçam a segurança na estrada, mas também servem como parâmetro visual para os motoristas, especialmente em condições de baixa visibilidade.
PARCERIA ENTRE DER-PI E DNIT
Embora o trecho seja de jurisdição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, o DER-PI está realizando as melhorias por meio de um convênio entre os dois órgãos. Nesta fase dos serviços, as equipes de engenharia concentram-se na reforçar a sinalização horizontal, visando garantir uma trafegabilidade segura em uma via de intenso fluxo, especialmente devido ao surgimento de empreendimentos imobiliários ao longo da BR-343.
“Por se tratar de um acesso a capital a etapa de sinalização é de suma importância já que essa é uma pista de intenso fluxo. Temos ali o surgimento de empreendimentos imobiliários ao longo de toda a BR-343, e esse trabalho vai garantir uma melhor trafegabilidade.”, explica Leonardo Sobral, diretor-geral do DER-PI.
PACTO PELA REDUÇÃO DE ACIDENTES
As melhorias na sinalização fazem parte das ações do Pacto pela Redução de Acidentes de Trânsito, reforçando o compromisso do DER em promover estradas mais seguras. O Programa Estradas Seguras, dentro desse contexto, visa serviços contínuos de conservação e manutenção das rodovias piauienses, visando sempre a segurança dos condutores.