Foram apreendidos nesta quarta-feira (15), dois suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto que resultou na morte do sargento da Polícia Militar do Piauí, Jurandir Pereira de Oliveira. São dois menores de idade. O crime ocorreu em dezembro no Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, e o agente foi interceptado por seis criminosos. Um deles morreu. A informação foi confirmada ao MeioNews pelo delegado Bruno Ursulino.
O QUE SE SABE?
Os menores atuaram diretamente no crime. Eles foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde negaram, e, em seguida, encaminhados para medidas socioeducativas.
COMO FOI O CRIME?
O sargento estava em frente a uma padaria, abrindo o porta-malas de um carro, quando foi surpreendido por seis homens: quatro em um carro e dois em uma motocicleta. Imagens de câmeras de segurança mostram um dos criminosos descendo da moto e iniciando uma luta corporal com o policial.
Logo em seguida, três suspeitos desceram do carro para participar da ação. O sargento conseguiu se desvencilhar, sacou sua arma e revidou os disparos enquanto tentava se proteger ao lado de um veículo. Durante a fuga, um dos assaltantes foi atingido e morto. Jurandir chegou a ser socorrido, mas faleceu.
Veja!
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Ainda no mesmo dia, o acusado de balear o policial foi preso. João Pedro da Silva Santos se apresentou na sede do DHPP acompanhado de sua advogada. Até o momento, quatro suspeitos estão detidos.