Neste sábado (5), juntamente com as equipes de engenharia e da empresa contratada, o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, vistoriou as obras de restauração da PI-130, no trecho entre as cidades de Teresina, Nazária e Palmeirais.
A obra tem extensão total de 106 km e está recebendo nova capa asfáltica, drenagem, limpeza e sinalização, com previsão de conclusão para dezembro deste ano.
De acordo com Leonardo Sobral, a restauração da via faz parte do Programa Estradas Seguras, o maior programa de construção, manutenção e conservação de rodovias da história do Piauí.
“Viemos conferir de perto o andamento dos trabalhos e a obra segue dentro do cronograma. Queremos entregá-la à população em dezembro deste ano, pois sabemos da importância desse acesso para nossa capital, que tem um intenso fluxo, inclusive de veículos pesados. A meta é entregar uma rodovia totalmente recuperada, o que vai contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região e, consequentemente, de todo o estado”, conclui.