Gustavo Ribeiro de Sá, conhecido popularmente como Gustavo Demônio, foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por esfaquear Iago Victor Soares dos Santos, de 16 anos. O crime ocorreu no dia 31 de maio de 2021, próximo ao Bar do Simplício, no bairro Princesinha, em Floriano, Sul do Piauí.
O QUE ACONTECEU
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), Gustavo desferiu cinco facadas em Iago, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A perícia constatou que a vítima foi atingida nas costas por três vezes e ainda foi golpeada quando já estava caída ao chão, impossibilitada de se defender.
Na época, o Tenente Coronel Inaldo, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Floriano, informou ao MeioNews que a vítima estava jogando uma partida de futebol quando foi surpreendida. Segundo ele, Iago chegou a correr, mas acabou caindo a metros do local do crime.
MOTIVAÇÃO
Consta nos autos que motivação do crime, segundo testemunhas, seria devido à namorada de Gustavo ter uma dívida de R$ 100 com Iago, que vinha cobrando a quantia.
JULGAMENTO
O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (07), onde o júri popular, após ouvir as provas apresentadas, considerou Gustavo culpado pelo crime e fixou a pena de mais de 27 anos.