Dois brigadistas morrem durante combate a incêndio em Uruçuí, no Sul do Piauí

O fogo, que teria começado na segunda-feira (23), devastou parte da vegetação seca da região e ameaçava casas.

Edinelson Maciel e José Almir Portugal | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os brigadistas Edinelson Maciel, 30 anos, e José Almir Portugal, de 50 anos, morreram enquanto combatiam um incêndio de grandes proporções que atingia uma fazenda no município de Uruçuí, no sul do Piauí. 

COMO FOI

José Almir, que também trabalhava como mototaxista, faleceu ainda na segunda-feira, com queimaduras em quase todo o corpo. Edinelson Maciel foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira (24). Ambos faziam parte da brigada municipal de combate a incêndios.

De acordo com o subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Uruçuí, major Hortêncio Santos, a corporação foi informada sobre um incêndio de grandes proporções nas proximidades da Fazenda Canel. Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com um grupo de brigadistas tentando combater as chamas.

"Durante o combate ao fogo, dois brigadistas foram surpreendidos pelo avanço das chamas, um deles foi resgatado pelos colegas e o outro desapareceu na mata", contou ao Meio News.

BUSCAS EM MATA

Após buscas, o brigadista José Almir foi encontrado já carbonizadoa. Edinelson foi socorrido e levado ao hospital de Uruçuí, mas não resistiu e morreu horas depois. A irmã de José Almir, Socorro Macedo, expressou seu pesar nas redes sociais, homenageando o irmão: "Ele foi um herói, meu querido irmão. Morreu tentando salvar a natureza."

A Polícia Civil do Piauí solicitou perícias médicas nas vítimas e no local. O prefeito de Uruçuí, Wagner Pires Coelho, divulgou duas notas lamentando o falecimento dos trabalhadores.

José Almir Portugal

Prefeito de Uruçuí lamentou a morte de José Almir (Foto: Reprodução)

Uruçuí vive um momento de luto após um incêndio florestal de grandes proporções ocorrido ontem (23). Lamentamos profundamente a perda do brigadista municipal José Almir Portugal, que honrou sua profissão e deixa um legado de coragem e determinação. Neste momento difícil, o prefeito Dr. Wagner Coelho, em nome da Prefeitura Municipal de Uruçuí, da SEMMAN e da brigada municipal, presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Expressamos nossas condolências e oferecemos conforto às famílias enlutadas e aos familiares e amigos das vítimas. Expressamos nossa condolência e oferecemos conforto às famílias enlutadas.

Edinelson Maciel

Prefeito de Uruçuí lamentou a morte de Edinelson Maciel (Foto: Reprodução)

Uruçuí vive mais um momento de luto após a perda de outro valoroso brigadista municipal, Edinelson Maciel, que faleceu hoje, 24 de setembro, devido a queimaduras severas. Edinelson honrou sua profissão com coragem e determinação, deixando um legado de bravura. Neste momento difícil, o prefeito Dr. Wagner Coelho, em nome da Prefeitura Municipal de Uruçuí, da SEMMAN e da brigada municipal, presta solidariedade aos familiares e amigos de Edinelson. Expressamos nossa profunda condolência e oferecemos nosso conforto às famílias enlutadas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES