Dois corpos foram encontrados neste sábado (16) em covas rasas na ocupação Padre Humberto, na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. As polícias Civil e Militar estiveram no local e investigam se as vítimas são duas irmãs que estão desaparecidas desde quarta-feira (13).
Os corpos foram encontrados em uma área de mata de difícil acesso. Equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local realizando os procedimentos necessários.
SUSPEITAS
Segundo o delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, que coordena o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), há indícios de que as vítimas sejam Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos (mãe do menino de 6 anos, deixado na casa de parentes) e Joicinéia Dias da Silva, de 23 anos (mãe da menina de 4 anos, abandonada em uma UBS).
Crianças deixadas em locais diferentes
Na noite do desaparecimento, as irmãs saíram de casa acompanhadas pelas crianças. Pouco tempo depois, a menina de 4 anos foi deixada em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por um homem ainda não identificado, enquanto o menino foi levado à casa de um parente.
A menina relatou ter presenciado a mãe sendo agredida, tendo os cabelos raspados e sendo baleada. As informações foram repassadas pelo conselheiro tutelar Frederico Kayser, que atendeu a criança após ela ter sido encontrada. Segundo ele, a menina estava muito assustada e chamava pela mãe ao chegar à UBS. Após as primeiras abordagens, foi encaminhada a um abrigo municipal.
Suspeitas sobre o desaparecimento
De acordo com informações preliminares, as irmãs teriam ido a um encontro com suspeitos ligados a um grupo criminoso rival ao de seus companheiros, que estão presos. A polícia apura se o desaparecimento está relacionado a conflitos entre essas facções.