Na tarde deste domingo (25), dois homens identificados como Francivanio Mendes da Silva e Francisco Gustavo Assis Lopes foram mortos a tiros no "Bar do 70", situado na praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Um terceiro homem ficou ferido e recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em entrevista para a TV Meio Norte, o Major Albuquerque, da Polícia Militar do Piauí, informou que as vítimas conversavam em uma mesa do quiosque quando foram surpreendidas por quatro homens armados que chegaram ao local e abriram fogo.
Francivanio Mendes da Silva e Francisco Gustavo Assis Lopes moravam no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, e faziam parte de um grupo de excursão que visitava o litoral piauiense. "Eles estavam aproveitando o lugar, tomando cerveja na praia, quando foram os elementos armados chegaram. Os atiradores, em um total de quatro, chegaram ao local em duas motocicletas e começaram a observar a área antes de efetuarem os disparos. O modo sugere que o ataque foi uma execução", disse o policial.
Após o ocorrido, a Polícia Militar do Piauí, por meio do 24º Batalhão, foi chamada e realizou os primeiros procedimentos no local. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.