A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (06), dois homens suspeitos de pŕaticarem diversos roubos na região da vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. A ação ocorreu durante cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão. Eles foram identificados apenas pelas iniciais, D.J.P.L., de 21 anos, U.A.D.S.A., de 18 anos.
De acordo com as autoridades, o primeiro foi preso por mandado de prisão e o segundo foi preso em flagrante durante mandado de busca e apreensão. As prisões foram feitas na Vila Irmã Dulce pela 23ª Delegacia de Polícia com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí.
As ações foram decorrentes de uma investigação presidida pelo delegado-titular da 23ª Delegacia de Polícia, Gilberto Franklin, iniciada há três meses para identificar e prender os responsáveis por vários roubos na Vila Irmã Dulce e nas adjacências, como roubos a motoristas de aplicativos, transeuntes e residências.
Segundo o chefe de investigação do 23ª DP, Antônio Carlos, durante as prisões foram apreendidas duas armas de fogo, munições, relógios e aparelhos celulares. “Os presos foram levados para o Instituto Médico Legal e, em seguida, para a Central de Flagrantes. Agora se encontram à disposição do Poder Judiciário”, finalizou.
Homem é preso após roubar arma de agente da Guarda Municipal de Teresina
Um homem, identificado pelas iniciais F.S. M., foi preso na manhã desta quarta-feira (06), após roubar um agente da Guarda Municipal de Teresina em junho deste ano. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, que efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
A polícia informou que outro suspeito também foi identificado. De acordo com as autoridades, o crime aconteceu em um estabelecimento localizado na avenida José Francisco de Almeida Neto, no bairro Dirceu, zona Sudeste da capital. Durante o roubo, a arma do agente também foi subtraída.