O Instituto Dom Barreto divulgou, na tarde deste domingo (12), uma nota tratando do acidente que envolveu um ônibus da escola e duas caminhonetes, na manhã deste domingo, na BR-316, em Lagoa do Piauí e que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras 10 feridas.
Segundo a nota, o ônibus da escola estava cedido para transportar funcionários e seus familiares para um evento religioso em Santa Cruz dos Milagres.
A nota diz ainda que "as autoridades competentes já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer a dinâmica e as causas do acidente, com plena colaboração do Instituto Dom Barreto."
A escola disse que todos os envolvidos receberam atendimento médico imediato. "Há uma equipe da escola acompanhando os procedimentos", acrescenta.
Por fim, a escola agradeceu a compreensão e a solidariedade de todos, em especial aos profissionais da PRF, SAMU, Bombeiros, do Hospital João Luiz de Moraes e do Hospital de Urgência de Teresina.
SOBRE O ACIDENTE
Um homem, não identificado, morreu em um grave acidente na BR-316, trecho do município de Lagoa do Piauí, na manhã deste domingo (12). A vítima estava em uma caminhonete, modelo Nissan Frontier que colidiu de frente com um ônibus que traz na sua lateral a inscrição Instituto Dom Barreto.
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus estava seguindo de Teresina para Santa Cruz dos Milagres, quando houve a colisão.
1 ÓBITO E 10 FERIDOS
Na caminhonete Frontier, que colidiu com o ônibus, havia três pessoas, o motorista, que veio a óbito e dois passageiros que ficaram em estado greve e foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O motorista da caminhonete que foi atingida primeiro não sofreu ferimentos. Já no ônibus, que estava transportando funcionários para Santa Cruz dos Milagres, oito passageiros tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital de Demerval Lobão.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para resgatar o condutor da caminhonete, que ficou preso às ferragens. Após os procedimentos cabíveis, o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.
O QUE TERIA ACONTECIDO
A dinâmica do acidente e as causas ainda serão apuradas, mas, segundo foi relatado, "a princípio, a Frontier que colidiu frontalmente teria feito um movimento lateral, saindo um pouco da faixa, colidindo lateralmente com outra Frontier que estava vindo no sentido contrário, em seguida, provavelmente, perdeu o controle e colidiu com o ônibus", disse a PRF.