Um dono de bar, identificado pelas iniciais E. A. S, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de droga dentro do estabelecimento comercial, nesta quarta-feira (23), em Santo Inácio do Piauí. A 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar do Piauí informou que durante a ação foi encontrado um revólver calibre 22.
A equipe do Batalhão relatou que ao realizar policiamento percebeu três indivíduos em atitude suspeita em um bar na cidade, possivelmente comprando entorpecentes. Durante o procedimento policial, foi apreendido um invólucro de maconha, um revólver calibre 22 e cerca de 3 munições intactas foram localizadas com o proprietário do estabelecimento.
Além disso, de acordo com as autoridades, um celular e cerca de R$ 64,00 em espécie foram apreendidos. Após a ação, o dono do bar foi encaminhado para a Delegacia Regional de Simplício Mendes para os procedimentos cabíveis. A polícia não informou sobre o parecer dos outros três indivíduos que estavam no estabelecimento.
Catadora foi morta por prestar serviço doméstico à facção rival, diz delegada
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), Erisson Lucas Soares de Oliveira, de 23 anos, vulgo “Scooby”, e Rafael da Conceição Silva Santos. A dupla é suspeita do assassinato da catadora de lixo, Sanisvânia Miranda Lima, de 46 anos, no dia 7 de agosto deste ano, no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina.
Ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que Sanisvânia teria sido morta pelos suspeitos porque prestava serviços domésticos para a família de um membro de uma facção rival. Na época, ela foi atingida com dois tiros, um no rosto e outro nas costas.
“Eles estavam em um veículo, uma motocicleta Pop, um [Rafael] estaria pilotando, e o Scooby teria realizado os disparos de arma de fogo. Ele é apontado como integrante do bonde dos 40. Ela [Sanisvânia] frequentava a casa de uma pessoa que seria faccionada do PCC]”, relata a delegada.