Dr. Pessoa destaca pontos do seu trabalho realizado na prefeitura de Teresina

No início, explanou sobre como encontrou a cidade no início do seu mandato e as conquistas que teve, principalmente com o Governo Federal.

Prefeito Dr. Pessoa | Foto: Larissa Paz
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), concedeu entrevista ao programa Piauí Bom Dia da Rede Meio e falou sobre os três anos e meio de sua gestão. No início, explanou sobre como encontrou a cidade no início do seu mandato e as conquistas que teve, principalmente com o Governo Federal.

"No início e no meio também, eu tive dificuldades e encontramos uma cidade com vários problemas, entre eles o econômico e obras paradas. Esse foi o modelo que encontramos no início da gestão. Pegamos também uma pandemia, que já vinha da gestão anterior, que trouxe desgaste econômico, financeiro, tudo isso em cima de um cidadão só, em cima de uma cidade que precisava de ajuda. No governo anterior não tive ajuda nenhuma, a não ser as tratativas constitucionais, e agora, graças a Deus, acredito que as coisas vão melhorar com o governo federal, com o presidente Lula, toda a minha vida eu votei para ele, exceto o 1º turno da última eleição, mas agora ele não criou dificuldades, fez o convite através de seus assessores e eu fui a Brasília tratar de assuntos para Teresina", disse.

Dr. Pessoa também falou dos projetos que foram engavetados anteriormente e que agora estavam saindo da gaveta para a melhoria da cidade, com a vinda de recursos, destacando a obra de drenagem na zona leste da capital.

"Nós tínhamos vários projetos do governo anterior e não saiu nada e agora, o presidente Lula, eu vi, ele erguendo a cabeça e dizendo que aqui, nós não temos partido A ou partido B, é o povo brasileiro, até chorei na hora, espero que, na prática, esses recursos venham e nessa reunião em Brasília, foi aprovado a questão da drenagem, tá aí o que fizemos, em três anos fizemos quase toda a galeria na zona Leste, hoje, se vier uma chuva normal, nós drenamos tudo, e isso com menos do dinheiro que foi gasto nessa obra para trás, é o nosso modelo", acrescentou.

Dr. Pessoa destaca pontos do seu trabalho realizado na prefeitura de Teresina - Foto: Larissa Paz

Para finalizar, Dr. Pessoa disse que se sentiu traído por seus ex-aliados, e disse que, eles não estavam focados na administração da cidade e sim em aumentar seus patrimônios.

"Olha, eu não tinha vivência maior administrativa, administrei um serviço de urgência no Rio de Janeiro, administrei o setor de urgência do HGV em Teresina, eu não tinha essa maturidade e nem a expertise que eu tenho hoje, eu não quero citar de modo geral, mas teve esse período maquiavélico, enganador, vários animais ferozes, gananciosos, pensei que estava cercado de cidadãos, mas era um grupo que esqueceu Teresina. O pensamento dessas pessoas não era focado na administração, não era focado nos mais vulneráveis, o pensamento era melhorar os seus patrimônios e eu fui inocente nesse sentido", finalizou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES