Draco conduz suspeitos de furtos de equipamentos de operadoras de internet

Foram recuperados mais de 500 mil reais em equipamentos. Os técnicos das operadoras estão realizando uma análise dos materiais

Materiais apreendidos pelo Draco durante operação | Foto: Divulgação/SSP-PI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosos Organizadas (Draco) da Polícia Civil, deflagrou a “Operação Draco 119”, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Maranhão. A operação ocorreu no bairro Mocambinho e no município de Altos.

CINCO MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO

O objetivo foi dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão que visam desarticular um grupo que vem cometendo furtos a placas de transmissões e outros equipamentos de operadoras de internet e telefônicas.

Material apreendido pelo Draco durante operação - Imagem: Divulgação/SSP

R$ 500 MIL RECUPERADOS EM EQUIPAMENTOS

Durante a ação, três pessoas foram conduzidas à sede do Draco e foram recuperados mais de 500 mil reais em equipamentos. Os técnicos das operadoras estão realizando uma análise dos materiais.

“O Draco vem desenvolvendo esse trabalho desde o início de 2023. Ainda em janeiro de 2023, nós efetuamos a prisão de um desses indivíduos e recuperamos mais de R$ 8 milhões em equipamentos de uma das operadoras. Em outubro de 2023 foi deflagrada outra operação, que resultou na prisão de outro indivíduo e recuperação de também muito material”, afirmou o delegado Charles Pessoa. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES