O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), operação 'Draco 60' contra suspeitos de integrar facção criminosa em Teresina. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e três prisões foram realizadas. As ações aconteceram nos bairros Prainha, Extrema, Parque Itararé, Renascença e Belterra, localizados na região Sudeste de Teresina.
Conforme informações do coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, o objetivo principal da operação era obter informações a respeito de uma célula de uma determinada organização criminosa.
"Essa foi mais uma operação exitosa, que teve o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na região da Prainha, na Avenida Maranhão e na zona sul e sudeste. A ação era para coletar informações contra uma célula de uma organização criminosa. Nós conseguimos identificar e conduzir duas pessoas que serão autuadas nesse contexto de organização criminosa e fazer a recaptura de um foragido, disse.
O delegado informou ainda que, um dos presos na operação era foragido do sistema penitenciário, já foi preso várias vezes e possui vínculos com organizações criminosas.
Charles Pessoa enfatizou que todas as ações do Draco são interligadas com outras operações, onde são coletadas várias informações que dão suporte durante o cumprimento dos mandados.
"No planejamento desenvolvido pelo Draco, temos um conjunto de ações que são interligadas, pois integram a mesma organização, com isso, são coletadas várias informações ena região da Prainha recebemos a informação que lá tem uma organização criminosa", finalizou.