A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - Draco, deflagrou na manhã desta sexta-feira (14), a 'Operação Draco 129', nas zonas sudeste, sul, norte e centro da capital Teresina.
O objetivo da operação foi dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. Segundo o coordenador do Graco, delegado Charles Pessoa, até o momento, seis pessoas suspeitas foram detidas.
Charles também disse que os presos já eram monitorados pelo Draco e que foi possível coletar várias informações que darão suporte em operações futuras contra o crime organizado no Piauí.
"Hoje, deflagramos a 'Operação Draco 129', com o objetivo de dar cumprimento a onze mandados de busca e apreensão, a princípio eu já tenho a confirmação de três prisões, sendo que todos já eram monitorados pelo Draco há algum tempo. O foco da operação foram as zonas sudeste, norte, sul e centro da capital, conseguimos coletar muitas informações e é mais uma ação para desarticular o crime organizado aqui no estado do Piauí", disse o delegado.
A Operação 'Draco 129' contou com o apoio do Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e Guarda Municipal de Teresina.