“Ela foi estrangulada”, diz irmão durante velório de adolescente encontrada morta em Teresina

O laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado hoje, confirmou que o corpo encontrado na última quinta-feira (8) em estado de decomposição era de Maria Rita

O corpo de Maria Rita foi velado e sepultado em Teresina | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O corpo da adolescente Maria Rita de Cássia, de 14 anos, foi velado e sepultado na tarde desta terça-feira (13) no Cemitério do bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina. Ela desapareceu na noite do dia 21 de julho e foi encontrada morta 18 dias depois. Durante a despedida, a família revelou que a jovem foi estrangulada.

O QUE ACONTECEU

O laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado hoje, confirmou que o corpo encontrado na última quinta-feira (8) em estado de decomposição era de Maria Rita e informou que a causa da morte foi estrangulamento, conforme os familiares. Revoltado, o irmão de Maria Rita, Nilton César, expressou sua indignação com a violência e afirmou que buscará justiça.

Familiares e amigos no velório de Maria Rita (Patrulha/TV Meio)

“Isso aqui não se faz com ninguém. Eu não desejo isso para ninguém no mundo, nem para o meu pior inimigo. Ela foi estrangulada e morta. A gente quer justiça, o mínimo que a nossa comunidade merece é justiça. Isso não pode acontecer com uma jovem de 14 anos, que saiu para brincar, se divertir e voltar desse jeito. Quantos de nós terão que morrer assim? Quantas mães vão chorar?”, questionou o rapaz.

dor e REVOLTA 

Nilton César reclamou sobre o tempo decorrido até que a polícia começasse a agir no caso do desaparecimento da jovem. De acordo com ele, as autoridades só começaram a dedicar atenção ao sumiço da menina sete dias após o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).

“Esse não é o primeiro caso, esse aqui é o segundo, e a corda só aperta para o lado mais fraco, para quem é indefeso, sem segurança. Sete dias depois a polícia apareceu, e é revoltante, mas estou tentando me controlar, tentando ser o mais forte, porque isso aqui é uma barbaridade que parte o coração. Uma criança de 14 anos, querendo conhecer o mundo. Quem fez isso com minha irmã vai pagar”, declarou.

prestes a completar 15 anos

Desolada, Conceição Vidal, mãe de Maria Rita, usou uma camisa estampada com fotos da filha para prestar suas últimas homenagens. Maria Rita completaria 15 anos no dia 20 de outubro. “Minha filha foi estrangulada por esse monstro, que eu ainda não sei quem é. Deus tarda, mas não falha, ele vai aparecer e vai pagar pelo que fez com minha filha. Ela não merecia isso.”

Conceição Vidal, mãe de Maria Rita (Foto: Patrulha/TV Meio)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES