Em 48h, Teresina registra 22 incêndios: “Precisamos que a população colabore”

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) realizou um total de 72 atendimentos.

Incêndios em Teresina. | Corpo de bombeiros
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante o último final de semana, dos dias 09 e 10, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) realizou 72 atendimentos. Em 48 horas, a equipe atendeu resgates de animais, salvamentos em acidentes de trânsito e combate a incêndios em terrenos baldios e vegetação aberta, que, segundo o órgão, exigiram mais atenção. 

De acordo com o relatório das centrais 190 e 193, por onde todas as chamadas são repassadas ao Comando de Operações dos Bombeiros Militar, do total das 72 ocorrências, 22 foram de incêndios nessas duas modalidades. Alguns dos atendimentos apresentaram alto risco para a população e imóveis da capital.

“Mesmo com a melhora do tempo, os incêndios em vegetação continuam dominando nossas chamadas, e na grande maioria, esse tipo de incidente é ocasionado por populares que insistem em queimar restos de lixo e mata seca, o que acaba provocando o fogo. Precisamos que a população colabore e saiba que queimar lixo em mata aberta é crime e prejudica não só a natureza como a nossa saúde”, destacou o tenente do Corpo de Bombeiros, Gilberto.

INCÊNDIO EM ÓTICA

Além da vegetação, uma ótica na Rua Olavo Bilac, Centro de Teresina mobilizou o Grupamento dos Bombeiros Militar (GBM) durante a madrugada de sábado (9). Conforme as autoridades, o estabelecimento foi completamente destruído pelas chamas, causando um prejuízo estimado em R$ 350 mil. 

Durante a ação, a equipe teve dificuldades por conta de fios de energia sobre o telhado do imóvel. Diante da situação, os técnicos da Equatorial foram acionados para cortar a energia e garantir a segurança no local. Foi feito o uso de um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT).

VEÍCULOS

Um Renault Kwid pegou fogo após colidir com um poste na Avenida Kennedy, na madrugada do sábado (9). As equipes do 1º GBM foram acionadas e cessaram as chamas. O veículo foi completamente destruído. No local, foi encontrado apenas o documento do proprietário. Não houve vítimas.  

Já por volta das 2:15 de domingo (10), outro condutor perdeu o controle do seu veículo ao tocar na mureta de proteção da ponte Juscelino Kubitschek (Ponte da Frei Serafim). Com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os bombeiros conseguiram resgatar com vida o condutor que não teve sua identidade revelada.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES