Em família! Mãe e filha que comandavam boca de fumo são presas em Teresina

Durante a operação, os agentes constataram que na residência só conviviam mulheres e adolescentes

Francisca Helane e Mirela. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma mãe e filha, identificadas como Francisca Helane e Mirela, foram presas em flagrante na tarde desta quarta-feira (31), suspeitas de tráfico de drogas na região do Bairro Gurupi, zona Leste de Teresina. Em coletiva de imprensa, o delegado Edvan Botelho, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), informou que o local era uma boca de fumo conhecida. 

Material apreendido./Foto: Ivan Lima

“Essa operação de número 43, onde foi dado o cumprimento a três mandados de busca e apreensão na região do bairro Gurupi. Na mesma rua foram feitas denúncias anônimas aqui para o Denarc. A gente fez uma investigação prévia. Num dos mandatos, a gente conseguiu aprender essa grande quantidade de droga, além de apetrechos para o tráfico, dinheiro e alguns celulares”, acrescentou o delegado. 

FILHA ASSUMIU A CULPA 

Segundo Edvan Botelho, a mãe já responde pelo mesmo crime, ocorrido há dois anos, e que por conta disto estava fazendo uso da tornozeleira eletrônica, sendo uma traficante popular na região. “Conseguimos também a prisão da filha que assumiu que parte da droga era dela. Na verdade, ela tinha a intenção de assumir para que a mãe não fosse presa”, relatou a autoridade. 

Mãe usava tornozeleira eletrônica./Foto: Reprodução

Durante a operação, os agentes constataram que na residência só conviviam mulheres e adolescentes.  “Tinha uma criança com menos de dois anos e tinham três adolescentes, dois de 15 e um de 16, sendo que este já foi apreendido por ato infracional de roubos. Todos são parentes e neto da autuada mais velha”, finalizou o delegado. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES