Em ritmo intenso de mutirões HGV realizará 81 cirurgias neste fim de semana

O Programa Saúde em Dia visa acelerar a realização de cirurgias eletivas em todas as áreas médicas

Em ritmo intenso de mutirões HGV realizará 81 cirurgias neste fim de semana | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No âmbito do Programa Saúde em Dia, conduzido pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) agendou a realização de 81 procedimentos cirúrgicos para o próximo fim de semana. No sábado (15), serão realizadas 41 cirurgias nas áreas de oftalmologia, ortopedia e cirurgia geral. Já no domingo (16), estão previstos 40 procedimentos cirúrgicos, todos na especialidade de cirurgia geral. 

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que o Programa Saúde em Dia visa acelerar a realização de cirurgias eletivas em todas as áreas médicas. “Nosso objetivo é tornar essas ações frequentes no hospital. Agora também fazendo procedimentos aos domingos, como estratégia de otimizar ainda mais o volume cirúrgico, reduzindo o tempo médio de espera dos pacientes”, completa a gestora.

Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, os mutirões são essenciais para a diminuição da fila de cirurgias. “Estamos em ritmo intenso de mutirões aos finais de semana. Nesse, por exemplo, além do HPM, o HGV realizará 81 cirurgias. Nosso propósito de zerar a fila até outubro segue intenso e com muito trabalho vamos conseguir“, afirmou.

HPM realiza mutirão e faz 30 cirurgias neste sábado

O Hospital da Polícia Militar (HPM) realiza um mutirão de cirurgias eletivas neste sábado (15) em várias especialidades. Ao todo, 30 pacientes são contemplados. Entre os procedimentos, laqueadura, herniorrafia umbilical e epigástrica e colecistectomia. “Nossa programação agora é ter mutirão todo fim de semana até zerar as filas de cirurgias eletivas: ortopedia, ginecologia e cirurgia geral”, diz o coordenador da Anestesiologia do HPM, médico Miguel Teixeira.

Integram a equipe de cirurgia os médicos Gil Helder Fonseca e Idelberto Furtado. Na equipe de anestesiologia estão Paulo Nascimento e Monique Vilela. “O HPM também entra no circuito de mutirões para que a gente cumpra a meta do programa Saúde em Dia, que é zerar a fila de cirurgias eletivas até outubro próximo “, afirmou o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu  Campêlo.

O Programa Saúde em Dia tem como objetivo acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES