A dona de uma empresa de reciclagem foi presa pela Polícia Militar em Cristino Castro, Sul do Piauí. Ela é suspeita de comprar cobre furtado das fiações do Estádio Municipal “Chico da Eva”, da cidade. Além dela, o responsável pelo crime também foi detido e confessou ter comercializado o material.
COMO ACONTECEU?
A denúncia do roubo foi feita neste domingo (10), pelo secretário de esporte do município. No dia seguinte, por volta das 16h, uma informação anônima levou os policiais até um indivíduo que estaria comercializando o cobre em diversos pontos da cidade. Após diligências, o suspeito foi localizado no povoado Cajueiras, a cerca de 10 km de Cristino Castro.
CONFISSÃO
Durante a abordagem, o homem confessou ter vendido o material para uma empresa de reciclagem local. Em posse dele, estava uma motocicleta vermelha, que foi apreendida. Com base nas informações, a polícia também conseguiu recuperar os fios de cobre.
Tanto o suspeito do furto quanto a responsável pela empresa, e os materiais apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados pelos crimes de furto e receptação culposa, respectivamente. Ambos estão à disposição da justiça.