O empresário Rafael Silva Almeida, foi preso acusado de cometer violência doméstica contra sua mulher. O cumprimento do mandado de prisão foi realizado na manhã desta segunda-feira (22), na cidade São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. O alvo foi localizado após investigações realizadas em colaboração com a Polícia do Maranhão. Segundo informações repassadas ao meionorte.com, Rafael é dono de uma empresa de medicamentos.
O Gerente de Operações e Investigações Criminais, Igor Rodrigues Alves, afirmou que o crime aconteceu em Teresina. Na ocasião, o acusado teria agredido fisicamente a vítima com chutes e socos.
“De acordo com a investigação, o agressor rasgou a roupa da vítima, agrediu com chutes, tapas, socos e derramou água sanitária nela e em suas roupas. Após tomarmos conhecimento do crime, iniciamos um intenso trabalho de investigação, até localizar o alvo no Maranhão. Prontamente solicitamos apoio à polícia daquele estado e realizamos a prisão do acusado”, destacou.
O preso foi conduzido para delegacia de Polícia Civil de São Luís e logo será transferido para o Piauí, onde deverá ficar a disposição da justiça para responder pelo crime. A prisão foi uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas da SSP/PI (SOI), por meio da Gerência de Inteligência da Polícia Civil e Gerência de Operações e Investigações Criminais, em conjunto com o Departamento Estadual de Proteção à Mulher e Polícia Civil do Maranhão.
Denuncie
O ligue 180 recebe denúncias de violência contra a mulher e presta auxílio às vítima. A central está disponível para atendimento 24 horas, todos os dias da semana, por telefone e, agora, por WhatsApp. Ao ligar para o 180, as mulheres podem denunciar discretamente a violência doméstica ao mencionar que querem pedir uma pizza, açaí, remédios ou hambúrguer.